#104 - MasterChef, Mountainhead, Olivia Dean
Olá! Vem cá ver a lista de itens favoritos da semana de 9 a 15 de junho de 2025 :)
📺MasterChef Brasil: Eu aprendi trabalhando no jornalismo que jamais devemos começar notícias dizendo que não há novidade no caso específico que vamos reportar, porque se não há novidade não há notícia, não tem por que fazer o leitor perder tempo. Porém me desculpem, leitores, eu vou gastar o tempo de vocês pra falar sobre algo que não tem muita novidade, mas é bom.
MasterChef está de volta com uma nova temporada, a 12ª. Se você já assistiu alguma temporada do programa, você sabe como é, não mudou muito. Estão lá os participantes, cozinheiros amadores, que participam de provas culinárias a cada episódio e apresentam seus pratos aos chefs jurados, que opinam sobre o que foi feito. Ao final da temporada, um participante é consagrado vencedor.
Fazia tempo que eu não acompanhava uma temporada inteira. Decidi fazer isso este ano e tô curtindo muito. Os personagens são bons (tem uma que eu amo e alguns que já odeio), as provas estão boas, a dinâmica dos chefs jurados tá funcionando normalmente mesmo sem a Ana Paula Padrão como apresentadora.
É um caso em que é reconfortante não ter muita novidade, porque você já sabe o que esperar, você conhece a dinâmica. É algo que tá lá só pra entreter, pra mostrar os outros passando stress e te fazer pensar “que bom que não sou eu”, pra mostrar comidas bonitas (e outras terríveis). O único porém é que dá fome. Vai ao ar na Band, às terças às 22h30, e fica disponível também no BandPlay e na Max.
🎥 Mountainhead: Mais uma vez vou começar esta dica da forma errada, porque preciso dizer que não amei. Acho que o filme se perde no final, poderia ser melhor. Mas em geral eu achei uma experiência válida, gostei de ter assistido.
Mountainhead é um filme do criador de Succession, e ele mais uma vez foi muito bem na missão de retratar ricos horrorosos (pleonasmo). Dessa vez, são quatro CEOs de empresas de tecnologia que são (supostamente) amigos e se encontram numa casa riquíssima para um fim de semana juntos.
Tem um dos personagens que é mais Elon Musk das ideias, e a rede social dele lançou um recurso de fazer vídeos com IA muito boa, o que começa a provocar problemas muito sérios, tipo insurreições, golpes de estado, caos pelo mundo todo.
É engraçado porque esses quatro caras são ridículos, e as relações entre eles são muito fraturadas, e eles têm problemas sérios a nível íntimo, pessoal, então tudo degringola de maneiras terríveis. Mas também é muito preocupante porque esse tipo de coisa (das IAs destruindo o mundo) não parece algo tão impossível de acontecer.
Ouvi num podcast que toda a produção e gravação ocorreu muito rápido, tipo entre janeiro e fevereiro deste ano, pra lançarem agora no fim de maio, para aproveitar que o assunto está em alta e ainda faz sentido na realidade atual, porque daqui a uns dois meses, um ano, sabe-se lá quanto tempo, pode ter se tornado datado, o mundo pode dar voltas. Enfim, é interessante, e eu sou sempre a favor de ver bilionários enlouquecendo e passando vergonha, na vida real ou na ficção. O filme tá disponível na Max.
🎵 Olivia Dean: Comecei a ouvir as músicas dessa menina na semana passada e estou adorando. Olivia Dean é uma cantora britânica de 26 anos, cujo estilo musical é descrito como “neo soul”. Ela lista como suas influências musicais cantoras como Lauryn Hill, Amy Winehouse e Adele.
A músicas da Olivia são tranquilinhas mas não paradas, são um tranquilinho dançante, se é que isso existe. Minha preferida é Nice To Each Other, ouvi no repeat vários dias. Essa música fará parte do próximo álbum da cantora, que sai em setembro. Já criei expectativas.
🎨Misturando cores: Este conteúdo começou a aparecer com mais frequência pra mim no Instagram e foi ao mesmo tempo incrível e terrível. Incrível porque tenho achado muito legal ficar assistindo!! Terrível porque acho que teve um dia em que perdi pelo menos meia hora nisso, é viciante.
Tô acompanhando uns perfis que fazem misturas de cores para criar novas cores. Então eles mostram tipo a mistura de duas gotas de tinta, uma verde e uma roxa, e a cor que sai dali. Tem perfil que faz com tinta, outro faz com um tipo de geleca, outro com algo que parece areia tingida. Aí eles vão mudando a porcentagem das cores e produzindo tons diferentes (tipo 90% verde e 10% roxo, 50/50, etc).
É bobagem, mas é um descanso mental, algo pra deixar seu cérebro lisinho por 30 segundos. O perfil que mais gosto é o Art Craft Blend.
Na arte aleatória da semana, deixo aqui o trabalho da Alessandra Santos. Ela escreve, faz colagens e às vezes posta o processo de colagem, é bem legal. Gosto muito da arte dela.
Boa semana =)
essa edição me pegou em dobro só pelo título ahahaha adoooro assistir Masterchef, acompanho desde a primeira edição e é o tipo de reality conforto pra assistir durante o almoço/jantar. ah, além dos streamings, os episódios também ficam disponíveis no Youtube no dia seguinte.
e por fim, Olivia Dean <3333 amo conhecer pessoas que também amam a diva. gosto muito de assistir os vídeos dela cantando ao vivo em barzinhos, ela é demais. e minha favorita (atualmente) é Ladies Room 💌