Olá! Vem cá ver a lista de itens favoritos da semana de 9 a 15 de janeiro de 2023 :)
🎥Aftersun: Finalmente assisti Aftersun, o filme com o Paul Mescal que teve boa repercussão. É a história de um pai e uma filha que passam férias juntos num hotel numa cidade de praia. O estilo de narrativa dele me deixou um pouco aflita —como disse a Mari Bragança na newsletter dela, é um filme que nos deixa suspensos o tempo todo, na expectativa de que alguma coisa vai acontecer. Mas é muito delicado, e as atuações são primorosas. É mais sobre sentir e observar aquelas pessoas do que ter uma trajetória de início, meio e fim. Terminei o filme apaixonada pelos dois. Me senti burra por ter procurado no Google o que significava o final e algumas coisas que ficaram subentendidas na história? Sim. Mas acho que vale a pena assistir. Tá no Mubi.
😍Comédia romântica da vida real: Eu fiquei maravilhada pela interação entre Andrew Garfield e Amelia Dimoldenberg. Ela é jornalista e youtuber e fez coberturas de red carpets, onde encontrou o ator. Aparentemente ele já conhecia o trabalho dela, e ambos têm umas conversas muito engraçadas, com um flerte de fundo, uma tensão sexual suspensa, ao mesmo tempo é tudo muito agradável de se assistir. E ainda tem a parte em que eles falam de signo, putz. São dois minutos de completa perfeição, se fosse roteirizado não seria tão perfeito. Perdi as contas de quantas vezes já assisti. Alguém comentou que nunca shippou tanto um casal quanto shippou esses dois, e eu não poderia concordar mais.
📖Feminismo no Brasil - Memórias de quem fez acontecer: Eu comprei este livro esperando fofocas. Esperando a história oral da onda de feminismo no Brasil que se estabeleceu entre os anos 1960 e 1980. Tem isso, mas é mais um aulão de feminismo, o feminismo básico 1, tudo que você precisa saber sobre feminismo para começo e conversa. Pra mim foi como uma revisão, mas de forma geral achei muito bom, muito útil, um trabalho de educação muito importante para as gerações atuais e gerações que virão. Então venho aqui fazer o papel de recomendar e reconhecer o trabalho das mulheres que o escreveram e da editora que o publicou.
🎶Foo Fighters no The Town: Foo Fighters é minha banda preferida desde o início dos anos 2000, então o choque da perda do Taylor Hawkins em março do ano passado, às vésperas do show que eles fariam no Lollapalooza, foi tremendo. Fiquei muito triste por tudo, pelo Dave Grohl (eu amo este homem), pela banda, pela possibilidade de a banda acabar. Quando eles anunciaram que seguiriam em frente, fiquei feliz, mas não imaginaria que já seguiriam em frente com um show marcado aqui! Foo Fighters está confirmado como headliner de um dos dias do The Town, o festival dos mesmos donos do Rock in Rio, que vai acontecer aqui em São Paulo em setembro deste ano. É verdade que já estou lamentando por ter que me humilhar e passar raiva num site de ingresso deficitário pra conseguir um ingresso superfaturado, mas o fã é um sofredor mesmo.
🎵Melodrama: Ouvi muito esse álbum da Lorde nesta semana e queria exaltá-lo aqui. Acho que foi o auge da carreira dela até o momento, é um dos meus álbuns favoritos da vida. As músicas são um tanto dolorosas, mas é cada canetada!!! Um trabalho primoroso de composição, produção, e a capa do disco!!!! Eu amo, queria ter em vinil pra decorar minha sala (ainda terei, assim que tiver coragem de gastar dinheiro nisso). Não sei nem escolher as melhores faixas porque todas são ótimas, mas tenho ouvido mais Liability, Writer in the Dark e Green Light.
🎵Flowers, Miley Cyrus, e Bzrp Music Sessions, Shakira: A Miley lançou nesta semana seu novo single, a música Flowers. Eu gostei que já veio com fofoca: dizem que é uma resposta à música When I Was Your Man, que o ex-marido dela, Liam Hemsworth, dedicava pra ela. E tudo se encaixa direitinho, é uma ótima resposta. Eu faço questão de apoiar toda e qualquer demonstração de mulheres descascando homens que foram uma bosta com elas, então deixo aqui os aplausos para a Miley e também pra Shakira, que serviu muito com a música dela detonando o Piqué. Mulheres faturando em cima de rasteiras da vida é a segunda melhor coisa do mundo —a primeira seria não tomar rasteiras da vida, mas isso às vezes foge ao nosso controle.
Eu até vi outros cachorros fofos esta semana, mas eu quis dividir a imagem de meu cachorro Joaquim muito chique voltando do banho e tosa com esta gravata borboleta (ele arrancou a gravata antes de entrar em casa, mas pelo menos deu tempo pra foto). Boa semana :)
Aftersun! <3
(E esse álbum da Lorde)
Ahhh, como eu amo esses favoritos aleatórios!